Homem é preso com cabeça de capivara e carnes de animais silvestres em freezer
Situação foi flagrada após denúncia de que cão era mantido amarrado por arame farpado
Homem, de 54 anos, foi preso após denúncia de maus-tratos a cão terminar com flagrante de mutilação de animais silvestres, no fim da manhã desta segunda-feira (12). De acordo com as primeiras informações, pelo menos 20 quilos de carne foram apreendidos em freezer e até cabeça de capivara foi encontrada, no local.
O flagrante aconteceu em chácara localizada na Rua Cacilda Becker, próximo a rodovia MS-060, na saída para Sidrolândia.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, ainda na madrugada, pessoas que moram próximo ao local escutaram choro de cachorro, indicando que o animal estava sofrendo algum tipo de maus-tratos. As testemunhas tentaram contato com o morador, mas sem sucesso.
Na propriedade rural, cão foi encontrado preso a arames farpados, com diversos ferimentos na região do pescoço. O animal foi resgatado e levado para clínica veterinária.
Acionada, equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) esteve no local e, além de comprovar situação de maus-tratos a animais, identificou freezer lotado de carne de animais silvestres.
Uma cabeça de capivara também foi encontrada na residência, assim como cerca de 10 armas artesanais, ou adulteradas. Armadilha para tatus também foi apreendida.
O morador foi preso e encaminhado à Decat. Ele responderá por abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres. Segundo boletim de ocorrência, esta não é a primeira vez que casos de maus-tratos a animais é registrado, no local.