Homem é preso por espancar esposa com tijoladas
Ele ainda tentou atear fogo na mulher usando um isqueiro antes de prisão em flagrante pela Polícia Militar
Na noite desta segunda-feira (24) um corretor de imóveis, de 63 anos, foi preso em flagrante depois de espancar a esposa, de 50 anos, tentar atear fogo nela na frente das filhas do casal e fugir pelas ruas do Bairro Amambaí, em Campo Grande. A vítima foi socorrida ensanguentada para a UPA Coronel Antonino.
De acordo com a delegada Patrícia Peixoto, na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o casal estava discutindo dentro de casa e acabaram indo para a rua, onde o homem agrediu a mulher usando tijolos e pedaços de pau que estavam no meio-fio.
Em certo momento ele ainda tentou atear fogo na esposa, acendendo um isqueiro próximo ao cabelo dela, mas não conseguiu. Ele ameaçou a companheira e as duas filhas do casal, de 8 e 12 anos, de morte, antes de fugir correndo a pé. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu capturar o agressor na Rua 26 de Agosto.
Ensanguentada, a mulher foi encaminhada para UPA e as crianças ficaram sob cuidados de um tio, irmão da vítima. Ela recebeu atendimento médico e foi levada para a Deam, onde registrou queixa contra o marido, que é usuário de drogas.
Segundo a delegada, o homem permaneceu em silêncio durante o interrogatório e ela solicitou que ele ficasse preso preventivamente. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio. Na Deam já havia outros boletins de ocorrências de agressões entre o casal.