Homem encosta em fio de alta tensão e morre eletrocutado
Vítima subiu em cima de carreta atolada para verificar gado que era carregado no veículo
Francisco Eduardo Martins Teixeira, de 37 anos, morreu eletrocutado na noite desta sexta-feira (2) depois de encostar, sem querer, em um fio de alta tensão. Ele faleceu em uma fazenda na BR-060, na zona rural de Campo Grande.
Segundo boletim de ocorrência, Francisco morreu quando tentava ajudar um homem que tinha atolado a carreta de dois andares na estrada. O veículo estava carregado com gado e Francisco, junto com um amigo, foram tentar ajudar o motorista.
Após algumas tentativas, eles desistiram e decidiram deixar para desatolar neste sábado. Em certo momento, Francisco subiu na carroceria para olhar os animais, sem querer encostou no fio de alta tensão e caiu agonizando. O amigo da vítima tentou reanimá-lo enquanto o socorro era acionado, mas ele não resistiu.
Conforme as testemunhas, a vítima subiu por conta própria na carreta e eles só viram um clarão logo em seguida. Militares do Corpo de Bombeiros foram ao local junto com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para constatar a morte.
A perícia criminal também esteve no local, o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como morte a esclarecer.