Homem foge de abordagem, invade casa e acaba morto em troca de tiros com a PM
O rapaz chegou a ser socorrido pela equipe policial para o posto de saúde, mas não resistiu
Gabriel Ribeiro de Souza Carvalho, de 26 anos, morreu em confronto com policiais da Força Tática do 9º Batalhão. O caso aconteceu na tarde de ontem (29), na Rua Senador Vergueiro, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O rapaz chegou a ser socorrido pela equipe policial, mas não resistiu.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo, uma pessoa havia atirado na rua e fugido em direção aos fundos do bairro. Em rondas na região, a equipe avistou, na Rua Martin de Sá, um homem com volume anormal na cintura, aparentando estar armado, situação que levantou suspeita.
Ainda de acordo com o registro, os policiais então deram ordem de parada para abordagem, mas o homem "se mostrou impaciente e relutante" quando levou a mão na cintura e fugiu correndo, pulando o muro de várias casas próximas. Foram acionadas mais viaturas para dar apoio à ocorrência.
Na sequência, o autor se escondeu na casa de uma idosa na Rua Senador Vergueiro. Na tentativa de abordar o homem, a equipe entrou no imóvel e acabou surpreendida pelo suspeito que com a arma em punho disparou em direção aos policiais. Houve confronto e o autor foi atingido, segundo consta no boletim. Ele, então, foi desarmado e levado para o pronto socorro da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Tiradentes, onde a morte foi constatada, às 17h30.
A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas para fazer os primeiros levantamentos no local onde ocorreu o confronto. Na casa, foram apreendidos um revólver calibre 38 (com a numeração suprimida) que o autor usava e duas pistolas dos policiais envolvidos na ocorrência. Enquanto a polícia fazia os trabalhos no local, uma mulher se apresentou dizendo que era irmã de Gabriel e que ele era fugido da Justiça. Gabriel respondia a processos por roubo.