Homem que esfaqueou vizinho é condenado a 4 anos de prisão
Caso aconteceu em 2021, na Vila Manoel Taveira; vítima foi golpeada por faca durante discussão
Justiça condenou Adriano Dias Elias, de 37 anos, a quatro anos de reclusão em regime aberto por ser o responsável pelo assassinato de Alexandre Pessoa de Oliveira, 40, em 24 de abril de 2021. O julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira (4), em Campo Grande.
O júri considerou que o acusado fosse condenado por cometer lesão corporal seguida de morte, mas cedeu diminuição de pena após reconhecer a confissão. Embora não tenha antecedentes, o comitê considerou que o motivo do crime foi torpe.
O juiz Carlos Aberto Garcete de Almeida, da 1º Vara do Tribunal do município, calculou a pena de Adriano com base na confissão do crime, que deverá usar tornozeleira eletrônica por seis meses, além de arcar com todos os custos processuais.
O caso - O crime aconteceu na Vila Manoel Taveira, em abril de 2021. Adriano golpeou o vizinho, Alexandre, com uma facada no pescoço após discussão. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 19h.
Outro vizinho de Adriano contou que percebeu o momento em que o suspeito chegou em casa com uma faca ensanguentada na cintura. Ele guardou o objeto em casa e foi detido e agredido por moradores quando tentava deixar o local.
Quando a Polícia Militar chegou, encontrou Adriano sentado em uma calçada. Ele estava bêbado. Alexandre não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada de equipe de resgate. O caso foi registrado como homicídio simples na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.