Homem que espancou e atropelou ex é condenado a 10 anos de prisão
Gustavo Portilho Soares foi condenado a 10 anos e oito meses de prisão por ter tentado matar a ex-mulher, Bruna Oliveira Soares, com golpes de capacete e pé de cabra, além de tê-la atropelado em Campo Grande.
O crime ocorreu em 4 de novembro de 2017 e o criminoso foi levado a júri, nesta quarta-feira (10). A defesa do acusado pedia a total absolvição de Portilho, no entanto, por maioria de votos, os jurados o condenaram por tentativa de feminicídio qualificada por motivo torpe, com o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e violência doméstica.
O crime – Gustavo estava preso desde a data do crime, quando invadiu a casa da ex-mulher por volta das 4h30 no dia 4 de novembro de 2017, na Rua Campina Nova, bairro Ramez Tebet. Após as primeiras agressões, ainda em casa, ela saiu pela vizinhança pedindo socorro, mas foi atropelada e novamente agredido a pontepés pelo homem.
Ela teve um dos braços fraturados, sofreu contusão no outro, sofreu três cortes na cabeça e teve traumatismo craniano, além de várias lesões e fraturas por conta da agressão. Hoje, ela percorre o Estado dando palestras sobre violência contra a mulher.