Homem que morreu após furtar e trocar tiros com a PM era fugitivo da Máxima
Foi identificado como Alisson Augusto Correia, 22 anos, o homem morto em troca de tiros com a Polícia Militar, na noite da última sexta-feira (16), após furto na região do Shopping Norte Sul Plaza.
O rapaz teria furtado a moto de um dos funcionários do shopping, a PM foi acionada e durante a perseguição o suspeito acabou atingido. Ele chegou a ser encaminhado à Santa Casa, mas morreu por volta de 23h40.
Alisson tinha passagens pela polícia por vender dinheiro falso, por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e ameaças. O rapaz era fugitivo do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho desde 22 de maio deste ano.
Furto - A motocicleta estava do lado de fora do estacionamento, na Rua Cubatão, entre uma das portarias do Norte Sul e a loja Havan. O proprietário contou que estacionou o veiculo por volta das 20h20 e voltou às 20h40, mas já não encontrou a moto. Uma viatura da Policia Militar passava pelo local e foi informada do furto da Yamaha de cor preta.
Ao começar buscas pela região, os PMs visualizaram a motocicleta na Avenida Costa e Silva, tentaram abordar o piloto, mas o rapaz fugiu. A perseguição durou cerca de 1,5 km pelas Avenidas Costa e Silva, Zahran e Joaquim Murtinho.
Ao chegarem na Avenida Ministro João Arinos, na altura do Bairro Flamboyan, a equipe de policiais diz que o homem fez disparos contra a viatura e mais a frente o homem acabou atingido por dois disparos da PM.
Segundo Boletim de Ocorrência, próximo ao suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada, quatro munições deflagradas e uma intacta. A arma do cabo responsável pelos disparos que mataram o rapaz também foi apreendida.