Homem tenta matar testemunha com chave de fenda e vai preso
A vítima era testemunha em outra investigação contra o suspeito e vinha sendo ameaçada de morte
Homem, que não teve a identidade revelada, foi preso ontem (dia 20) em Campo Grande por policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia Civil por força de mandado de prisão temporária decretada pela justiça. Ele tentou matar uma testemunha utilizando chave de fenda.
O suspeito está sendo investigado pela Polícia Civil de Bonito, distante 257 quilômetros de Campo Grande, que recebeu apoio dos policiais da Capital para fazer a captura. Segundo as investigações, o homem usou chave de fenda para lesionar gravemente a cabeça de um idoso de 61 anos, na manhã do dia 23 de março deste ano.
O crime ocorreu porque a vítima iria testemunhar em outra investigação contra o suspeito, que vinha ameaçando o idoso e tinha, inclusive, tentado atear fogo em sua residência em ocasião anterior. O delegado responsável pelas investigações, Gustavo Henriques Barros, representou pela prisão temporária do suspeito e a Polícia Civil de Bonito vinha monitorando-o desde que ele fugiu da cidade no dia do crime.
O investigado será indiciado pelo crime de homicídio qualificado quando cometido para assegurar a ocultação de outro crime na forma tentada.