Homem vinga roubo de carro e mata irmão a tiros no lugar de suspeito
Um homem foi morto a tiros, por volta das 20h de ontem (5), em um bar no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. A suspeita é de que Vanderlei Gonçalves da Silva, 41 anos, tenha sido morto por vingança, mas foi assassinado no lugar do irmão.
Segundo o registro policial, Vanderlei estava em um estabelecimento, conhecido como Bar do Valdir, na Rua Dom Fernandes Sardinha, quando um homem conhecido como Geraldo da F-4000, chegou ao local em um veículo VW Gol, modelo antigo.
Geraldo aproximou-se da vítima e questionou sobre o paradeiro de seu irmão, Rubens Gonçalves dos Santos, em seguida sacou um revólver e disparou cerca de seis tiros, sendo que três atingiram Vanderlei, dois na região do tórax e uma próximo ao cotovelo. O autor voltou ao carro e fugiu do local.
O pai da vítima foi até a polícia e contou que Rubens havia roubado um carro de Geraldo há alguns dias e que ele já estaria preso, mas que Vanderlei não estava envolvido no crime. Ele pressupôs que o crime pode ter sido ocasionado por um acerto de contas.
O crime foi registrado como homicídio qualificado mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.