HU manda mensagem de força para equipe e Hospital Regional responde
Com todos exaustos, corrente agora é de energia para apoiar profissionais da saúde em MS
Equipe do CTI/Covid (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Universitário mandou um recado cheio de boas vibrações para os colegas que há 1 ano são referência no combate a covid-19 em Mato Grosso do Sul. Em postagem nas redes sociais na tarde de hoje (26) desejou "força", mesmo de longe, à equipe da UTI do Hospital Regional.
Nas últimas semanas, o HR tem trabalhado com a capacidade máxima da ocupação de leitos para pacientes com a doença. Ontem, a lotação chegou a 109%, ou seja, 9% a mais que a capacidade.
O HUMAP (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) está trabalhando também no atendimento de paciente vitimas da pandemia, mas ainda me número menor. O HU está com 80% da enfermaria ocupada.
A fisioterapeuta Ana Paula Abud, de 43 anos, funcionaria do Hospital Universitário diz que a ideia foi iniciativa de uma enfermeira e que os outros funcionários abraçaram a proposta imediatamente, “Estamos todos muito cansados, sobrecarga emocional e física toda equipe se emocionou com ideia, pois estamos bem sensíveis”, explicou
Em agradecimento do apoio dos colegas do HU, o Hospital Regional respondeu também com uma foto nas redes sociais, agradecendo a mensagem de força e carinho que receberam dos amigos de profissão. "Juntos somos mais fortes, mesmo de longe", postou a equipe.