ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Idosa desaparece de UPA no Jardim Leblon e desespera família

Mulher de 61 anos tem esquizofrenia e estava na unidade para tratar problemas no pulmão

Natália Olliver | 03/05/2023 18:19
Idosa desaparece de UPA no Jardim Leblon e desespera família
Rosemary Graciano Do Nascimento, desapareceu no bairro Jardim Lebon (Foto: Arquivo pessoal)

Rosemary Graciano Do Nascimento, 61 anos, desapareceu da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) localizada no Jardim Leblon em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (3). Ela deu entrada na unidade no dia anterior por apresentar quadro de pneumonia. Segundo a família, a idosa tem esquizofrenia.

A filha, Katiane Graciano do Nascimento, de 37 anos, contou à reportagem que o setor de assistência social não se responsabilizou pela idosa e alegou que a unidade não tem como fazer nada em casos de evasão.

“O cara que vende salgado na frente da UPA disse que ela ficou um tempão lá na frente tomando soro. A unidade não informou à família que ela tinha saído. Só ficamos sabendo porque meu irmão foi lá hoje de manhã e ela já não estava. Estamos atrás dela desde cedo”, disse.

De acordo com a filha, essa é a primeira vez que a mãe faz isso. “A doutora disse pro meu irmão que ela estava muito agitada e deram calmante pra ela. Quando ela voltou, a minha mãe não estava mais no leito”.

A família procura por Rosemary e pede que qualquer informação seja encaminhada ao número (67) 9261-8112.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias