Idosa desaparece de UPA no Jardim Leblon e desespera família
Mulher de 61 anos tem esquizofrenia e estava na unidade para tratar problemas no pulmão
Rosemary Graciano Do Nascimento, 61 anos, desapareceu da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) localizada no Jardim Leblon em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (3). Ela deu entrada na unidade no dia anterior por apresentar quadro de pneumonia. Segundo a família, a idosa tem esquizofrenia.
A filha, Katiane Graciano do Nascimento, de 37 anos, contou à reportagem que o setor de assistência social não se responsabilizou pela idosa e alegou que a unidade não tem como fazer nada em casos de evasão.
“O cara que vende salgado na frente da UPA disse que ela ficou um tempão lá na frente tomando soro. A unidade não informou à família que ela tinha saído. Só ficamos sabendo porque meu irmão foi lá hoje de manhã e ela já não estava. Estamos atrás dela desde cedo”, disse.
De acordo com a filha, essa é a primeira vez que a mãe faz isso. “A doutora disse pro meu irmão que ela estava muito agitada e deram calmante pra ela. Quando ela voltou, a minha mãe não estava mais no leito”.
A família procura por Rosemary e pede que qualquer informação seja encaminhada ao número (67) 9261-8112.
A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.