ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Idoso de 70 anos fica com boca dilacerada após ser atacado por pitbull

Caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (17) na Rua Antônio Inácio de Souza, no Santa Emília

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 17/07/2020 11:35
Idoso de 70 anos fica com boca dilacerada após ser atacado por pitbull
Viatura policial na Rua Antônio Inácio de Souza, onde ocorreu o ataque. (Foto: Marcos Maluf)

Homem de 70 anos foi atacado por cachorro da raça pitbull no final da manhã desta sexta-feira (17) no bairro Santa Emília, em Campo Grande. Ele teve a boca dilacerada após ataque do animal.

Conforme apurado pela reportagem, o idoso estava entregando panfletos na Rua Antônio Inácio de Souza, quando se aproximou de uma residência. O portão estava aberto, o cachorro saiu e atacou homem.

Segundo moradores da região, o pitbull foi em direção ao pescoço do idoso, mas ele conseguiu agachar e as mordidas atingiram a boca. Ele teve os lábios dilacerados pelo cachorro.

Testemunhas atacaram pedras e pedaços de pau no cachorro, até que ele soltou a vítima. O animal retornou para dentro de casa, mas saiu novamente e tentou atacar outras pessoas. Segundo os moradores, os donos do pitbull não saíram para prestar socorro ao idoso. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para atendimento médico.

Moradora de 46 anos relatou à reportagem que o animal já escapou outras vezes, chegando a invadir a residência dela. ''Era de se imaginar que isso aconteceria um dia. O cachorro é perigoso, a sorte é que ele (idoso) agachou, porque a mordida pegaria no pescoço", comentou.

Outra testemunha, de 20 anos, contou que se o ataque fosse contra uma criança, teria sido fatal.

A Polícia Militar foi acionada e o dono do animal levado para a 6ª Delegacia de Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias