Idoso diz que é trancado em casa e denuncia esposa de tomar cartão de benefício
Homem de 65 anos vive com esposa há 20 anos e quer separação; dinheiro dele foi usado para financiar veículo, denunciou
Homem de 65 anos denunciou a esposa com quem vive há 20 anos de proibi-lo de sair de casa e tomar o cartão de benefícios dele, usando o dinheiro em benefício próprio, além de fazer financiamento para compra de veículo. Os dois moram no Jardim Batistão.
O boletim de ocorrência foi registrado ontem na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, depois que o idoso pediu ajuda dos filhos e relatou o que ocorrida.
O idoso disse que há três anos a mulher tomou o cartão de benefícios, está usando para outros fins, e ele está sendo privado de necessidades básicas. Consta no boletim que ele é “proibido de sair para fazer a barba” ou ir ao salão cortar as unhas. Ele diz que tem feridas nos pés que não cicatrizam e uma unha está rachada e sem cuidados.
O idoso contou, ainda, que o carro deles foi vendido sem seu conhecimento e que a compra de outro veículo foi feita com financiamento em nome dele. O homem denunciou o cunhado, dizendo que foi ameaçado por ele com uma faca.
No boletim, consta que ele não quer mais viver com a esposa. O caso foi registrado como expor pessoa a perigo e apropriação ou desvio de bens, pensão ou qualquer rendimento de pessoa idosa.