Idoso é socorrido desnutrido e com marcas de violência
Vítima apresentava diversas lesões na cabeça e teve dificuldade em se comunicar com a polícia
Idoso de 73 anos foi socorrido e hospitalizado com sinais de desnutrição e marcas de agressões na cabeça. O fato ocorreu nesta terça-feira (17), no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ir até o hospital e, quando chegou, foi informada pela equipe médica que a vítima apresentava diversas lesões na cabeça e estava desnutrida.
Os policiais tentaram conversar com o idoso, mas devido à sua idade avançada, o homem não conseguiu se comunicar com clareza.
No registro policial não diz se o idoso mora sozinho ou se recebe cuidados de alguém. O caso foi registrado como lesão corporal na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Segundo o Estatuto do Idoso, é crime colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, por meio de condições degradantes ou privação de alimentos, ou cuidados indispensáveis. A pena é de 2 meses a 1 ano de detenção, além de multa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.