ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Idoso morre atropelado por motorista embriagado no Jardim Seminário

Autor, que não tem CNH, confessou que tomou cerveja e não conseguiu parar em semáforo que estava fechado

Por Ana Paula Chuva e Clara Farias | 23/06/2024 07:35


Motociclista de 61 anos morreu na noite de sábado (22), após acidente no cruzamento da Avenida Mascarenhas de Moraes com a Rua do Seminário, Bairro Jardim Seminário, em Campo Grande, um dos motoristas, responsável por atropelar a vítima confirmou ter bebido cerveja e alegou que não conseguiu frear no semáforo. Ele foi preso.

Vídeo de câmera de segurança mostra o momento do acidente. Na gravação é possível ver o momento em que o motociclista é atingido pelo veículo Ford Fiesta que seguia pela Avenida Mascarenhas de Moraes. A vítima trafegava pela Rua do Seminário e foi arremessada na pista.

Além disso, é possível ver na imagem que, após atingir o motociclista, o veículo ainda bate na traseira de uma caminhonete que estava estacionada no local e, por conta do impacto, a S10 bate em um Fiat Uno que também estava parado. A vítima parou a aproximadamente 18 metros de onde aconteceu o acidente.

Conforme o boletim de ocorrência, o condutor do Ford Fiesta afirmou ter tomado algumas cervejas com um amigo, que também estava no veículo. À polícia, ele afirmou que tentou parar no semáforo que estava vermelho, mas o freio não funcionou e ele acabou invadindo o cruzamento. Ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

“Eu estava na companhia de meu amigo e da minha esposa seguindo pela Avenida Mascarenhas de Moraes, sentido Avenida Tamandaré. Eu e meu amigo havíamos bebido uma garrafa de cerveja cada e ao notar o sinal vermelho tentei acionar os freios, mas o pedal não respondeu. Então tentei acelerar o carro para passar mais rápido e acabei atropelando uma pessoa de moto”, teria dito o condutor do Fiesta a uma testemunha.

Quando os policiais chegaram, ele estava dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros por risco de linchamento, já que os moradores da região e os familiares da vítima, que não teve o nome divulgado. Ele foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado.

Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) socorreu a esposa do motorista do Fiesta que está grávida. O nome de nenhum dos envolvidos foi divulgado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias