ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Imagem mostra policial atirando três vezes contra assaltante na Guaicurus

Câmera de segurança flagrou momento dos disparos e tentativa de fuga do criminoso

Ana Oshiro e Dayene Paz | 08/11/2021 07:02

No vídeo acima, recebido pelo Campo Grande News, é possível ver o momento que Rubens Fernando Barbosa de Souza, de 31 anos, tenta assaltar um policial, de 39 anos, e é atingido por três tiros na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, em Campo Grande, na noite deste domingo (7).

Pelas imagens, é possível ver que os disparos foram efetuados em menos de 10 segundos, do momento que Rubens desliga a moto até o terceiro tiro ser efetuado, quando o assaltante já estava de costas, em fuga.

No depoimento do policial, conforme registrado no boletim de ocorrência, Rubens teria se aproximado, anunciado o assalto, levado dois tiros por não se render e mesmo assim, teria continuado indo em direção ao policial, por isso, o homem disse que atirou uma terceira vez.

Arma usada por Rubens foi apreendida pela Polícia Militar. (Foto: Direto das Ruas)
Arma usada por Rubens foi apreendida pela Polícia Militar. (Foto: Direto das Ruas)

O horário da tentativa de assalto foi pouco antes das 21h, como é possível ver pelas câmeras de segurança da igreja onde o crime aconteceu, mas no boletim de ocorrência, a hora do fato foi registrada à meia-noite.

Depois de ser atingido três vezes, Rubens caiu na esquina da Avenida Guaicurus com a Rua Itacuruca, onde foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros Militar para a Santa Casa de Campo Grande.

A arma que Rubens usava foi recolhida e apreendida, com duas munições intactas e uma picotada. As munições da arma do policial também foram recolhidas para perícia. O caso foi registrado como roubo majorado na forma tentada e o policial foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para prestar esclarecimentos.

Nos siga no Google Notícias