Incêndio consome área verde de cemitério e deixa bairro coberto pela fumaça
Chamas surgiram em terreno ao lado da Rua da Ribeira, no cruzamento com a Rua Samurá, segundo moradores
Incêndio de causas desconhecidas queimou área verde do Cemitério Nacional Parque, localizado na saída para São Paulo, na região das Moreninhas, durante a tarde deste domingo (9), em Campo Grande.
As chamas surgiram ao lado da Rua da Ribeira, localizada no cruzamento com a Rua Samurá. De acordo com moradores da região o incêndio iniciou por volta das 15h e o fogo era visível mesmo de longe.
Conforme apuração do Campo Grande News, o terreno que foi incendiado não continha jazidas, mas faz parte do Cemitério Nacional Parque. Além disso, o terreno não compartilhava muro com nenhuma residência, o que diminuiu as chances de o fogo se alastrar.
Entretanto, apesar de não ter gerado danos materiais, a fumaça se alastrou pela região. A direção do cemitério informou que já solicitou a intervenção do Corpo de Bombeiros, e que a causa do incêndio ainda não foi esclarecida.
Multa - Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar até R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.
Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à Polícia Militar Ambiental pelo (67) 3357-1501.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok