Incêndio provocado por vazamento em botijão de gás destrói casa de madeira
Moradora estava preparando o jantar quando as chamas iniciaram na válvula que controla o gás
Incêndio ocasionado pelo vazamento em botijão de gás destruiu completamente uma casa de madeira na noite desta segunda-feira (21), na Vila Taveirópolis, região oeste de Campo Grande.
O incêndio teve inicio por volta das 19h, quando a moradora estava preparando o jantar. “Estava fazendo janta quando começou o fogo no botijão. Meu marido tentou acudir jogando água, mas não teve como, o fogo foi se alastrando ai eu corri pra fora”, lamentou a proprietária da residência, de 63 anos.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Eduardo Prates, responsável pela ocorrência, ao perceber o vazamento e as chamas no registro do botijão, a moradora tentou controlar com a ajuda de uma toalha, porém não foi suficiente.
“A senhora viu as chamas e teve uma primeira ação correta, pegou um toalha e jogou por cima da válvula para cessar as chamas, mas o vazamento não foi contido e acabou entrando em ignição novamente”, detalhou o militar.
A casa feita em madeira foi totalmente consumida pelas chamas. Além da moradora, o marido e um animal de estimação estavam no local, porém ninguém se feriu. “A casa é de madeira e com o tempo seco o fogo acabou se alastrando muito rápido. Queimou cem por cento da residência”, informou o capitão ao fim do trabalho.
As chamas foram controladas com o auxilio de 6 mil litros D'Água. Na sequência foi realizado o trabalho de rescaldo para que as chamas não voltassem.