Incêndio se espalha às margens de rodovia e fumaça é vista de longe
Os incêndios na vegetação intensificam a sensação seca que prevalece na Capital nos últimos dias
Um incêndio na região do anel viário da BR-262 preocupou motorista que passaram pela rodovia nesta quinta-feira (23). A fumaça era vista de longe, o calor e o tempo seco foram combustível para o fogo, que rapidamente se espalhou na vegetação as margens da Estrada da Gameleira, próximo aos presídios de regime fechado e semiaberto em Campo Grande.
Desde a rotatória de acesso a BR-060, saída da cidade para Sidrolândia, já era possível ver a fumaça. O fogo, no entanto, se concentrava quilômetros à frente, em uma pequena faixa da vegetação às margens da MS-455. Ele atingiu uma construção inacabada e consumiu uma pilha de estacas de madeiras, usadas para fazer cerca.
Os incêndios na vegetação intensificam a sensação seca que prevalece na Capital nos últimos dias. Nesta tarde, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de para baixa umidade relativa do ar em todo o Estado. Segundo a previsão, os valores devem ficar entre 30% e 20%, considerado estado de atenção segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).
Em Campo Grande, a baixa umidade se soma a uma temperatura de 31°C. Por isso, as orientações são para que se beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas e também a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Confira a galeria de imagens: