Inseticida vencido seria suficiente para apenas um dia e dez bairros
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) recebeu apenas 200 litros dos 3 mil solicitados para combater o mosquito Aedes aegypti em fumacês, sendo que a quantidade destinada à Capital, além de estar fora do prazo de validade, seria suficiente para apenas um dia de atuação em dez bairros.
A informação foi dada nessa sexta-feira (26) pelo secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, durante reunião no (Ministério Público Estadual) para debater formas de combate ao mosquito.
"Não dava para um dia de fumacê, e só em dez bairros ainda", declarou Ivandro. O secretário foi um dos participantes do evento, ao lado do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, promotores públicos e representantes da Secretaria de Educação e CMO (Comando Militar do Oeste).
Os inseticidas, usados nos fumacês, estavam vencidos desde 2013, porém, o repasse à Sesau foi autorizado pelo Ministério da Saúde. O órgão afirmou que, apesar de fora do prazo, o material estava bem acondicionado e seguia próprio para utilização.