ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Instituto abre 112 vagas para pessoas com deficiência na Capital

Processo seletivo acontece na próxima quarta-feira, das 8h às 16 horas

Liana Feitosa | 23/09/2022 15:23
Instituto abre 112 vagas para pessoas com deficiência na Capital
Vagas de emprego são voltadas a pessoas com deficiência. (Foto: Arquivo)

Na semana que vem, PCDs (pessoas com deficiência) podem se inscrever para participar de processo de seleção para 112 vagas ofertadas por 10 empresas. As oportunidades são para agente de asseio e conservação, vigia, porteiro, jardineiro, técnico de segurança do trabalho e fiscal de terminal.

Oferecidas pelo Instituto Profac, a seleção será aberta na próxima quarta-feira (28), das 8h às 16 horas, na Rua Diana, nº 51, na Vila Carvalho, em Campo Grande.

A ação de empregabilidade integra o “Projeto Avant Inclusão na Terceirização”,  realizado pelo Seac-MS (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Mato Grosso do Sul). O Instituto Profac realizará acompanhamento do processo de seleção dos selecionados nos primeiros 90 dias após a integração do trabalhador, com base na metodologia “emprego apoiado”.

Nesse formato, é feita seleção em que é avaliada a compatibilidade entre o perfil do candidato, sua pretensão de cargo e a vaga ofertada; entrevista e, depois da admissão, é feito o acompanhamento junto das empresas. O foco, para além da inclusão, é a permanência na vaga.

Profissionais de RH (Recursos Humanos) das empresas participantes passarão por treinamento e sensibilização para garantir que a captação dos candidatos seja assertiva. O treinamento incluirá temas como cuidados nos processos seletivos para além das cotas, etapas do processo seletivo, como abordar o PcD e falar sobre a deficiência, além de dicas para o sucesso do processo e cuidados na integração.

“O evento pretende impactar positivamente esse olhar para a potencialidade da pessoa com deficiência, bem como para dar suporte nesse processo de inclusão no trabalho que virá transformar suas vidas em ganho de autonomia, empoderamento e ainda lhe promovam o desenvolvimento”, avalia Daniel Amado Felício, presidente do Seac-MS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3253-4845.

Nos siga no Google Notícias