Integrantes de quadrilha que aplicava golpes são presos com drogas na Capital
Segundo a polícia, a quadrilha aplicou diversos golpes em empresas de Dourados
Investigados desde o ano passado por aplicar golpes em empresas de Dourados, Ewerton Luiz Emídio de Lima, 34 anos, e João Paulo de Souza, 31 anos, foram presos em Campo Grande por tráfico de drogas e estelionato. O flagrante foi na madrugada desta sexta-feira (18).
Entre os produtos adquiridos por meio de golpes, os policiais encontraram em um galpão na Rua Itabira, na Vila Nasser, 102 quilos de pasta base de cocaína e 50 quilos de maconha.
Segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, a quadrilha fazia compras entre R$ 20 a R$ 30 mil, pagava com cartões em nome de terceiros e usava nomes de empresas que realmente existem.
O pagamento acabava recusado entre dois e três dias depois da compra, quando o produto já havia sido entregue aos estelionatários.
“Eles buscavam esses produtos em regiões do Estado de Mato Grosso do Sul e levavam para entrepostos em Campo Grande", contou. Em um deles, havia diversos produtos adquiridos em empresas, como fios de cobre e pneus de veículos grandes, além da droga.
Os dois passaram por audiência de custódia nesta manhã e tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventiva. Carros usados para transporte pela quadrilha também foram apreendidos. Além do SIG de Dourados, participou da ação o Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).