ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Investigado na Operação Cyberconnect já recebeu condenação por estupro

Marcio passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva

Por Ana Beatriz Rodrigues | 22/03/2024 13:59
Policiais civis na casa de Marcio, um dos alvos da operação (Foto: divulgação)
Policiais civis na casa de Marcio, um dos alvos da operação (Foto: divulgação)

Marcio Roberto Barrios Sales de Souza, de 35 anos, preso em flagrante na manhã de ontem (21), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, após ser pego com drogas durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da 2ª fase da Operação Interestadual Cyberconnect, o alvo já foi preso e condenado por estupro em anos anteriores.

Na manhã desta sexta-feira (22), Marcio passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. Durante o depoimento, ele confirmou a condenação por estupro e disse ser pai de quatro filhos, sendo que três moram com ele.

Sem detalhar o envolvimento do alvo com a organização criminosa que aplicava golpes em São Paulo, o relatório da Polícia Civil de Campo Grande disse que foram chamados apenas para cumprir o mandado de busca e apreensão na casa de Marcio.

Assim que os investigadores chegaram ao imóvel e fizeram as buscas, encontraram várias embalagens de maconha, haxixe e cocaína prontas para serem vendidas, o que ocasionou na prisão por tráfico de drogas.

A reportagem entrou em contato com o advogado do alvo, mas a defesa disse que não se manifestará sobre o assunto a pedido da família.

A operação - A 2ª fase da Operação Interestadual Cyberconnect foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), com apoio de outras equipes policiais, para reprimir crimes virtuais. Estima-se, conforme a polícia, que o grupo lucrou R$ 50 milhões em estelionatos cibernéticos.

No total, são cumpridos 93 mandados, sendo 67 de busca e apreensão e 26 de prisão e sequestro de bens e valores. Além de Campo Grande, os mandados são cumpridos em Goiás, São Paulo e Mato Grosso. A ação é desenvolvida e coordenada pelo Deinter (Departamento de Polícia Civil no Interior Paulista) em São José do Rio Preto (SP).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias