Jardineiro diz que jogou lixo em terreno acreditando que não teria "problema"
Homem foi flagrado por moradora no momento em que descartava pilhas de lixo no local
Jardineiro de 64 anos foi identificado como o responsável por descartar pilhas de lixo na Rua Cigana, esquina com a Avenida Nelly Martins, Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. O homem foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e disse que imaginou que não teria “algum problema”, já que no local haviam outros resíduos.
O caso aconteceu por volta das 13h de sexta-feira (30) e foi filmado por dona de casa de 44 anos que trabalhava na sacada de seu apartamento. Ao Campo Grande News, ela contou que há dias observava o aumento de lixo no local e, quando viu a caminhonete se aproximando, imaginou ser o responsável pelo descarte e decidiu filmar.
De acordo com o boletim de ocorrência, moradores fizeram a denúncia para a PM (Polícia Militar), que deu início às diligências para encontrar o responsável pelo descarte. O homem foi identificado pelos moradores do prédio onde ele foi contratado para fazer serviço de jardinagem no local.
Os militares conseguiram a placa do carro e o nome do autor na portaria do prédio e então foram até a casa do jardineiro na Vila Morumbi. Em conversa com a polícia, ele contou que fez a limpeza do condomínio na sexta-feira (30) e que havia sido contratado por uma empresa. Depois ele decidiu descartar os dejetos no terreno na Rua Cigana.
“Já havia bastante lixo no local, não imaginei que poderia dar algum problema”, disse o jardineiro à PM. O caso foi registrado como causar poluição de qualquer natureza que possa causar dano à saúde humana, animais e flora.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.