ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Jovem é baleado na perna e moradores denunciam truculência em abordagem

"A polícia acha que aqui todo mundo é traficante", afirmou testemunha à reportagem

Anahi Zurutuza e Paulo Francis | 26/06/2020 18:51
Rua da Tuba, no Bairro Tiradentes, é quase um beco; no local, jovens foram abordados e um deles, baleado (Foto: Paulo Francis)
Rua da Tuba, no Bairro Tiradentes, é quase um beco; no local, jovens foram abordados e um deles, baleado (Foto: Paulo Francis)

Um jovem, identificado por testemunhas como Igor Santos, foi baleado na panturrilha esquerda durante abordagem da PM (Polícia Militar) na Rua da Tuba, no Bairro Tiradentes – região leste de Campo Grande -, no fim da tarde desta sexta-feira (26). Moradores reclamam de truculência por parte dos policiais.

Segundo as testemunhas, um grupo de jovens estava reunido numa esquina, quando uma viatura estacionou. Alguns deles correram, mas Igor não. Ele foi revistado e, segundo os depoimentos, policiais mandaram que ele se sentasse no chão e se levantasse pelo menos três vezes. Ele também teria sido baleado sem motivo, depois que já havia sido liberado.

Rapaz que ligou para o Campo Grande News e se identificou como Eduardo Nogueira, azulejista, de 20 anos, reclama que este tipo de abordagem violenta é frequente. "A polícia acha que aqui todo mundo é traficante. Tem boca de fumo sim, mas tem mais gente de bem".

Segundo ele, hoje os policiais chegaram no fim da tarde "batendo em todo mundo". Eduardo conta que um grupo de rapazes estava na esquina e a equipe da PM chegou “gritando com a população, agredindo verbalmente, sem respeito nenhum”. “De repente começaram a atirar, mesmo com um monte de gente perto, e acertaram um menino na perna".

O rapaz ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A PM informou que vai se manifestar por nota assim que todos os detalhes da ocorrência estiverem registrados. No local, nenhum policial quis conversar com a reportagem.

Vídeo mostra jovem ferido e pedindo ajuda:


Nos siga no Google Notícias