Em mais uma noite de chuva, região do Carandá Bosque bateu recorde de 2016
Em 2 horas, área que engloba Chácara Cachoeira, Santa Fé e Cidade Jardim, registrou 66,8 milímetros
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande enfrentou uma noite de chuva intensa, com 66,8 mm registrados em duas horas no Bairro Carandá Bosque, o maior índice desde 2016. A média mensal foi superada em várias regiões, como Santa Luzia e Universitário. No entanto, no estado de Mato Grosso do Sul, o índice pluviométrico ficou abaixo do esperado em março. Abril começa com previsão de frente fria curta e chuvas intensas. O tempo permanece instável, com possibilidade de tempestades e acumulados de chuva acima de 40 mm em 24 horas em algumas regiões.
Campo Grande teve mais uma noite de chuva torrencial em vários bairros, o que ainda causa transtorno aos moradores. O serviço de meteorologia calculou que, somente na região do Bairro Carandá Bosque, foram 66,8 milímetros em duas horas, o maior índice em apenas uma noite desde 2016.
Durante todo o dia, essa região, que engloba os bairros Chácara Cachoeira, Cidade Jardim e Autonomista, foram calculados 85 milímetros de chuva, de acordo com dados do meteorologista Natálio Abrãao.
No acumulado do mês, outras regiões de Campo Grande ficaram acima da média histórica, que é de 151,8 mm a 162,2 milímetros. No Santa Luzia, por exemplo, em março, foram 283,2 milímetros e no Carandá Bosque, foram 317,8 milímetros. No Universitário, foram 238,8 milímetros.
Em Mato Grosso do Sul, porém, o índice pluviométrico ficou abaixo do esperando em março, que seria de 149,5 milímetros, mas o total registrado foi de 112,3 milímetros de chuva.
Em Ponta Porã, por exemplo, foram 77,8 mm de chuva, enquanto o esperado era de 168,3 mm; em Nova Alvorada do Sul, a previsão indicava 102,8 mm, mas foram 143,1 mm no mês. Em outras cidades, como Corumbá, ultrapassou o previsto, que era de 119,1 mm e terminando o mês em 159,1 mm.
O mês de abril chega com previsão com uma frente fria curta, que durará de dois a três dias, acompanhada de chuvas intensas e queda nas temperaturas.
Hoje, o tempo ficará instável com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Em alguns pontos, podem ocorrer tempestades com raios e rajadas de vento. Os acumulados de chuva podem ultrapassar os 40 mm em 24 horas, especialmente nas regiões centro-sul, sudoeste e oeste do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.