Jovem que morreu em acidente na Zahran, estava indo devolver uniforme à empresa
Anky Ferreira Miranda, de 19 anos, colidiu com um poste na avenida
Anky Ferreira Miranda, de 19 anos, estava a caminho da empresa que trabalhava para devolver seu uniforme. Não ficou claro se ele foi demitido ou havia pedido desligamento. O jovem morreu na tarde desta quinta-feira (6), após colidir com um poste em curva na Avenida Eduardo Elias Zahran, logo após a rotatória no cruzamento com a Joaquim Murtinho, onde fica a Escola Estadual Hércules Maymone.
Por imagens de câmera de segurança é possível ver a força do impacto. Ao colidir com o poste, o jovem é lançado para o alto e depois cai ao chão. No momento do acidente não havia nenhum veículo trafegando na mesma pista que o motociclista.
Bastante abalada, a mãe do jovem optou por não conversar com a reportagem. Chorando bastante, a mulher contou aos policiais que o filho estava a caminho da empresa onde trabalhava para devolver o uniforme.
Conforme o delegado plantonista da Depac Cepol, Gabriel Desterro contou que a princípio foi concluído que Anky perdeu o controle da moto sozinho. Também foi dito que não foram encontradas marcas de frenagem na pista, mas a Polícia Civil ainda aguarda o fechamento do laudo pericial.
“A nossa suspeita é que, em uma visão mais ampla que não é possível ver pelas câmeras, no semáforo que tem um pouco mais na frente na via às vezes gera um engarrafamento nesse trecho e se a pessoa vem em uma velocidade elevada, às vezes não dá tempo [de frear], e principalmente quando é moto tenta tirar dos veículos em direção a calçada”, explica.
A suspeita de falha mecânica foi descartada pelo delegado, pois a Honda Titan 160, que era pilotada pelo jovem, foi comprada no mês passado. “Pelo o que a gente apurou aqui, a chance do excesso de velocidade ser uma das causas determinantes do acidente ser com vítima fatal é grande”, conclui.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.