ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Jovem que morreu sem diagnóstico fez exames para sete doenças

Resultado foi negativo para leptospirose e hepatite; Suspeita de influenza foi descartada pela Vigilância Epidemiológica

Yarima Mecchi | 11/03/2017 16:17
Jovem que morreu sem diagnóstico fez exames para sete doenças
Érica Simone Coelho morreu neste sábado. (Foto: Reprodução/Facebook)

A publicitária Érica Simone Coelho, 27 anos, que estava internada em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Geral do Exército de Campo Grande e morreu neste sábado (11), fez coleta de exames para sete doenças. Ainda não sabe qual foi a causa da morte.

De acordo com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) foram realizados coletas para teste de febre amarela, febre maculosa, dengue, leptospirose, hepatite, hantavírus e influenza.

O resultado foi negativo para leptospirose e hepatite. Segundo a Sesau, a análise das amostras de febre maculosa e hantavírus foram encaminhadas para laboratórios de fora do Estado. A suspeita de influenza foi descartada pela Vigilância Epidemiológica.

Érika estava internada desde o dia 3 de março em setor isolado do Hospital do Exército, sem contato com outros pacientes, e faleceu neste sábado. Os resultados dos demais exames devem sair na próxima semana, segundo a Sesau.

O corpo da publicitária foi velado e sepultado no Cemitério Jardim das Palmeiras, no Bairro Jardim Seminário. Familiares não querem se pronunciar.


O caso chocou pessoas próximas de Érica e deixou as autoridades em alerta. A jovem passou o Carnaval em São Paulo (SP), para onde viajou no último dia 24 de fevereiro, e retornou a Campo Grande no dia 1º de março, dois dias antes de sua internação. Familiares falaram na ocasião que não acreditavam na relação entre a viagem e o quadro clínico grave apresentado.

Nos siga no Google Notícias