ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Secretaria investiga caso de jovem levada a UTI com doença misteriosa

Paciente é atendida por médicos no Hospital-Geral do Exército em Campo Grande

Anahi Zurutuza e Yarima Mecchi | 03/03/2017 16:57
Hospital-Geral do Exército, onde jovem está internada (Foto: Marcos Ermínio)
Hospital-Geral do Exército, onde jovem está internada (Foto: Marcos Ermínio)

Uma jovem de 27 anos internada no Hospital Geral do Exército em Campo Grande tem sido monitorada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). Isto porque médicos levantaram a suspeita de que ela tenha leptospirose, febre amarela ou a gripe A H1N1, dentre outras doenças. O estado dela é grave, segundo a família.

Ainda conforme familiares, a moça começou a apresentar os sintomas na quarta-feira (2) e nesta quinta-feira (3) foi internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital. “Começou com febre, dor de cabeça, dor no corpo. Agora ela está sedada, na UTI”, contou a irmã nesta sexta-feira (3).

“Não descobriram o que ela tem. As plaquetas estão baixas, a coagulação sanguínea é quase zero, está com hemorragia, na urina sai sangue”, comentou o pai.

Ele confirma que vários exames foram pedidos, uma vez que os sintomas são comuns a várias doenças que preocupam – dengue hemorrágica também entrada lista. Os resultados dos testes ainda não saíram. “Estão tratando os sintomas”, completou o pai da paciente.

Familiares também contaram que a jovem passou o Carnaval em São Paulo, para onde viajou na sexta-feira (24) e retornou na quarta (1º), mas não acreditam que a viagem tenha alguma relação com o quadro em que ela está. 

De acordo com a Sesau, o hospital notificou o caso, que está sendo monitorado e confirmou que vários exames foram pedidos, inclusive para detectar febre amarela, uma vez que “os sintomas são diversos”.

 

- Matéria editada às 9h06, para correção de informações.

Nos siga no Google Notícias