Secretaria investiga caso de jovem levada a UTI com doença misteriosa
Paciente é atendida por médicos no Hospital-Geral do Exército em Campo Grande
Uma jovem de 27 anos internada no Hospital Geral do Exército em Campo Grande tem sido monitorada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). Isto porque médicos levantaram a suspeita de que ela tenha leptospirose, febre amarela ou a gripe A H1N1, dentre outras doenças. O estado dela é grave, segundo a família.
Ainda conforme familiares, a moça começou a apresentar os sintomas na quarta-feira (2) e nesta quinta-feira (3) foi internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital. “Começou com febre, dor de cabeça, dor no corpo. Agora ela está sedada, na UTI”, contou a irmã nesta sexta-feira (3).
“Não descobriram o que ela tem. As plaquetas estão baixas, a coagulação sanguínea é quase zero, está com hemorragia, na urina sai sangue”, comentou o pai.
Ele confirma que vários exames foram pedidos, uma vez que os sintomas são comuns a várias doenças que preocupam – dengue hemorrágica também entrada lista. Os resultados dos testes ainda não saíram. “Estão tratando os sintomas”, completou o pai da paciente.
Familiares também contaram que a jovem passou o Carnaval em São Paulo, para onde viajou na sexta-feira (24) e retornou na quarta (1º), mas não acreditam que a viagem tenha alguma relação com o quadro em que ela está.
De acordo com a Sesau, o hospital notificou o caso, que está sendo monitorado e confirmou que vários exames foram pedidos, inclusive para detectar febre amarela, uma vez que “os sintomas são diversos”.
- Matéria editada às 9h06, para correção de informações.