Jovem relata drama vivido em assalto que culminou na morte de ladrão na Capital
"Se você não cooperar, vou dar um tiro na sua cabeça", disse um dos criminosos
A vítima de 23 anos, que preferiu não se identificar, relatou que estava voltando de bicicleta do serviço, quando acabou sendo abordado pelos criminosos que teriam mandado ele parar e anunciaram o assalto, no Jardim Batistão, em Campo Grande. Em seguida, os indivíduos teriam pedido para que ele colocasse a bicicleta no canto da ciclovia e outro pediu para sentar ao lado dele e tirar a mochila para ver o que havia dentro dela.
Os autores ainda perguntaram se a vítima teria cartões, celular e dinheiro. O rapaz que teve a arma apontada para si disse que o criminoso que estava sentado ao seu lado teria dito: "se você não cooperar, vou dar um tiro na sua cabeça", caso ele reagisse ao assalto.
Durante a abordagem, duas mulheres passaram na ciclovia, e como um deles estava muito nervoso ameaçou, questionando o que estavam olhando e que era para passarem rápido.
Em seguida, o jovem levou um soco no estômago e caiu no chão. Os bandidos mandaram o rapaz ir embora sem olhar para trás, mas a duas quadras do local a vítima conseguiu encontrar outro rapaz que acionou a polícia.
Os militares em posse das informações acabaram localizando os autores através do GPS do celular da vítima. Momento em que ambos correram para dentro de uma casa abandonada e o que estava armado efetuou um disparo contra a guarnição que, para se defender, revidou e atingiu o autor que acabou morrendo no local.
O outro envolvido conseguiu fugir e está sendo procurado. No local estiveram a Polícia Militar, Civil, Choque e Perícia realizando os procedimentos de praxe.