“Jovens precisam avaliar o que é diversão”, alerta frei em missa por Mariana
Amigos se reuniram para celebração de missa em nome da jovem morta em acidente de carro
Amigos da jovem Mariana Vitória Vieira Lima, 19 anos, morta no último final de semana atropelada pelo namorado, se reuniram na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande, nesta sexta-feira (21), para celebração da missa de 7º dia.
No sermão, o Frei Paulo Henrique Rodighero convidou os jovens a repensarem algumas atitudes imprudentes e alertou para questões importantes, como o valor da vida e a convivência em família. “O momento serve para uma reflexão. Os jovens precisam avaliar o que é diversão, repensarem os valores familiares e cultivarem as boas amizades”, disse o Frei em referência ao acidente que culminou na morte da jovem.
"É inimaginável a dor e a tristeza da família. Já estamos vivendo tempos difíceis com essa pandemia e agora eles atravessam essa fatalidade. Apenas Deus pode dar o conforto, mas é preciso lembrar o recado deixado por cristo, que a morte é caminho para ressurreição", lembrou o religioso.
Entre os cerca de 50 amigos que compararem à paróquia, o sentimento de que “a ficha ainda não caiu” imperava. “Era uma menina muito animada com uma personalidade que encantavam todos. Sempre estava alegre em tudo que fazia. Pra gente a ficha ainda não caiu”, lamentou a estudante Samira Jaser, de 19 anos, amiga de mariana desde 2016.
Gabriel Fachin, 19 anos, concluiu os estudos com Mariana em 2019, mas apenas no final do ano passado fortaleceu os laços de amizade com ela. “Ela era muito engraçada, fique extremamente em choque com a morte dela, ainda mais da forma como aconteceu. Ainda não dá para acreditar”, disse o amigo.
Como forma de homenagem, todos os amigos carregavam na camiseta preparada para a missa a última mensagem postada por Mariana nas redes sociais: "não existe fim para pessoas incriveis".