ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Juiz extingue ação que cobrava transparência na vacinação de covid-19 na Capital

Pelo acordo, o município se compromete a liberar acesso às promotorias de saúde ao sistema de acompanhamento das vacinas

Lucia Morel | 01/02/2021 17:05
Ação pedia transparência na campanha de vacinação contra covid-19. (Foto: Silas Lima)
Ação pedia transparência na campanha de vacinação contra covid-19. (Foto: Silas Lima)

Processo aberto pelo Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) para que haja transparência na divulgação e na aplicação das vacinas contra covid-19 em Campo Grande foi extinto pelo juiz depois de audiência realizada nesta tarde.

Ata assinada pelo magistrado da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho define a extinção diante de acordo firmado entre o sindicato, a prefeitura e o Ministério Público.

Pelo acordo, o município se compromete a liberar acesso às promotorias de saúde ao “sistema monitora covid-19” até o dia 8 de fevereiro. O Poder Executivo municipal também se comprometeu a “providenciar regulamentação, estabelecendo as prioridades locais, de modo a atender a quantidade de vacinas entregues e a vinculação a elas impostas pelo Estado”.

Com isso, a ação foi extinta sem julgamento do mérito, que pedia, entre outras coisas, que a prefeitura “diariamente, até às 22hs, informar em seu sítio na internet; por peticionamento; e ao autor pelo e-mails do seu representante a relação das pessoas vacinadas até as 19hs do dia respectivo, com identificação de nome, CPF, local onde foi feita a imunização, função exercida e local onde a exerce”.

Nos siga no Google Notícias