Justiça manda prefeitura cercar área de preservação do Parque Lajeado
Procuradoria disse que vai recorrer da decisão
Uma liminar concedida ao MPE (Ministério Público do Estado) determina que a Prefeitura de Campo Grande coloque cerca toda área de preservação permanente do córrego Lajeado e as duas trilhas. De acordo como ministério, o juiz David de Oliveira Gomes Filho deu 90 dias para administração municipal cumprir o deferimento.
Ainda segundo o MPE, o Município também deve cercar todos os imóveis que sejam de sua propriedade e que ainda não estejam ocupados. O documento determina ainda a instalação de placas de identificação que informem que a área é ambientalmente protegida.
Na decisão, o juiz ponderou que “a inércia do Município na proteção da área irá aumentar o dano ambiental noticiado, chegando a um ponto em que nada poderá ser feito". Caso a Prefeitura de Campo Grande descumpra a decisão pode ser multada.
O PGM (Procurador Geral do Município), Alexandre Ávalo, disse que já recorreu da decisão. "Recorremos da decisão, o agravo esta concluso e ainda não tem despacho de recebimento. Pedimos efeito suspensivo", declarou.