Ladrão apanha de populares após roubar e agredir idosa que vende salgados
Um homem de 34 anos apanhou de populares na tentativa de fuga após roubar e agredir uma idosa, de 68, que vende salgados em uma bicicleta na região do Bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande. O caso aconteceu na manhã deste sábado (11).
Segundo a polícia, Rodrigo da Silva Raimundo abordou a vítima por volta das 6h30, na Rua Horácio Lemos, no momento em que ela seguia para uma praça do bairro onde vende os salgados.
Primeiro, Raimundo pediu dinheiro se passando por necessitado. A idosa disse que não tinha valores, mas poderia lhe dar comida e um copo de café. A boa ação pouco adiantou. O acusado partiu da cima da vítima lhe agredindo com socos e chutes, fugindo em seguida com sua bolsa.
O que Raimundo não esperava é que a ação foi vista por um grupo de vizinhos, que se revoltaram e passaram a cercá-lo.
O acusado chegou a pular sob o telhado das casas para tentar fugir, mas em determinado momento errou o pulo, caiu ao chão e foi seguro pelos populares, que passaram a bater nele até que a Polícia Militar chegasse ao local.
Raimundo precisou ser encaminhado à Unidade Básica de Saúde do Nova Bahia, com uma fratura no pé direito pela queda e escoriações pelo corpo. Em seguida foi indiciado em flagrante por roubo no Depac (delegacia de pronto Atendimento Comunitário) da região central. Alterado, xingou os policiais durante todo o tempo e responderá também por desacato.
A idosa roubada recuperou os seus pertences e, segundo a PM, não ficou ferida durante a ocorrência.