Ladrão de comércios agia com extrema violência e deixou vítima em estado grave
Ele e o comparsa praticaram dois roubos e foram presos quando fugiam para Dois Irmãos do Buriti
Investigação chegou até os dois ladrões que agrediram brutalmente comerciantes de Campo Grande durante roubos na última semana. Um deles, conhecido como "Cuiabano", é extremamente violento e deixou uma das vítimas em estado grave. Ele e o comparsa, que não tiveram os nomes revelados, foram presos nessa quinta-feira (5) quando fugiam para o interior de Mato Grosso do Sul.
O delegado Jackson Valle, da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), deu detalhes sobre a prisão durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (6). Ele informou que a dupla foi interceptada em um caminhão, quando passavam pela Avenida Mascarenhas de Moraes.
A dupla confessou que seguia para Dois Irmãos do Buriti, e a moto que utilizavam para chegar aos estabelecimentos alvos dos roubos estava na carroceria do caminhão. Levados para a delegacia, Cuiabano confessou os crimes; já o comparsa, disse que estava sob efeito de drogas. O delegado informou que o "cabeça" dos crimes era Cuiabano. O comparsa, de 45 anos, sem qualquer passagem criminal, agiu por conta do uso de drogas.
Por enquanto, foram identificados dois roubos, mas a dupla pode ter envolvimento em mais crimes na Capital. O primeiro teve como alvo um comércio no Bairro Tiradentes, no dia 27 de novembro. De moto, a dupla chegou no local e anunciou o assalto. Além de levar frascos de perfume, R$ 500 e um celular, os dois agrediram brutalmente a comerciante idosa, de 74 anos. Depois, fugiram.
A polícia já estava ao encalço, quando eles agiram novamente. No dia 29, sexta-feira, invadiram um comércio na Vila Santo Eugênio, e se enfureceram porque a vítima só tinha R$ 30. "Deixaram o comerciante em estado grave após esfaqueá-lo cinco vezes", diz o delegado. Cuiabano foi autor da maior parte das agressões.
Segundo a polícia, Cuiabano tem 36 anos, natural de Cuiabá. Ele acumula extensa ficha criminal nos estados vizinhos, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, considerado um homem de extrema periculosidade.
Com a dupla a polícia recuperou um perfume, o celular da idosa que estava com o receptador, roupas e capacetes que os criminosos usaram no dia dos crimes. Eles responderão, no caso da idosa, por roubo majorado pelo concurso de pessoas e no caso do outro comerciante, latrocínio tentado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.