ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ladrão furta mercado e é encontrado morto a tiros em terreno baldio

Câmera de segurança do estabelecimento registrou o suspeito entrando no local pelo telhado

Por Bruna Marques e Antonio Bispo | 23/07/2024 08:01


Ladrão de aproximadamente 34 anos que não teve o nome divulgado, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (23), em um terreno baldio, na Rua Capitão Francisco Holanda Moura, no Jardim São Conrado, em Campo Grande. No corpo do homem a perícia encontrou marca de tiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, antes de ser encontrado morto, o homem invadiu um mercado na Rua Ângelo Frulegui da Cunha, no mesmo bairro. Quando o alarme do estabelecimento disparou, o suspeito caiu no terreno que fica ao lado do comércio.

Ainda conforme relatado no histórico policial, a perícia foi acionada e ao realizar procedimento de praxe, encontrou abaixo da axila do homem marca de tiro e mancha de sangue no casaco que ele estava vestido.

O corpo do homem foi encontrado pela proprietária do mercado e o vigilante do bairro. Eles tentaram chamar a Polícia Militar, no entanto as ligações não foram completadas. Após alguns minutos, a conseguiram contato com a GCM (Guarda Civil Metropolitana) que foi até o local.

O portão do terreno baldio estava trancado, por esse motivo, o guarda municipal pulou o muro. Ao entrar no local viu o corpo no chão. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas quando a equipe chegou, o ladrão já havia morrido.

Para a polícia, um morador da rua informou que ouviu barulho de cinco tiros. Ao verificar as câmeras de segurança do mercado, a perícia identificou que o mesmo ladrão que invadiu o estabelecimento era o homem encontrado morto.

Por estar sem documento, a vítima ainda não foi identificada. A Polícia Civil, Militar e policiais da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) estiveram no local. O corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) por equipe da funerária.

Casaco com sangue que ladrão usava ainda estava no terreno baldio na manhã de hoje (Foto: Henrique Kawamimani)
Casaco com sangue que ladrão usava ainda estava no terreno baldio na manhã de hoje (Foto: Henrique Kawamimani)

Câmeras de segurança do mercado flagraram o momento em que o suspeito entra no local pelo telhado. O alarme dispara, ele vai até o caixa, fica por ali alguns segundos e na sequência vai embora. O ladrão vestia casaco branco com capuz, calça, tênis e usava luvas nas mãos.

A proprietária do mercado, Maria do Carmo, 54 anos, contou para a reportagem que na semana passada o estabelecimento já havia sido furtado. O suspeito entrou pelo telhado que tem altura de aproximadamente cinco metros e utilizou um fio de telefone para conseguir descer.

Na ocasião, o ladrão pegou algumas moedas do caixa, comida e foi embora. Por conta disso, Maria do Carmo colocou câmera de segurança e alarme no mercado.

Segundo a vítima, por volta das 2h10, desta madrugada, acordou com o alarme disparando e escutou barulho de telhas quebrando. Ela ligou para a Polícia Militar, mas em nenhum momento a chamada completava. Maria então acionou o rapaz que faz a segurança da rua e pediu que ele fosse até o local verificar o que estava acontecendo.

Homem morto encontrado no terreno baldio (Foto: Direto das Ruas)
Homem morto encontrado no terreno baldio (Foto: Direto das Ruas)

Quando o segurança chegou encontrou o ladrão caído no terreno baldio que fica ao lado do mercado, com marca de tiro. A comerciante afirmou que não conhece o suspeito e não escutou barulho de tiro.

“Em 18 anos de mercado aberto já fui furtada diversas vezes. Tinha parado e ficado tranquilo, mas esse ano as coisas pioraram e voltou a acontecer. O bairro não está mais seguro, por isso estou investindo em câmera de segurança e alarme”, afirmou.

Nas paredes do mercado a comerciante encontrou marcas de pé e algumas telhas danificadas.

Equipes da péricia, polícia e funerária no local onde corpo foi encontrado (Foto: Direto das Ruas)
Equipes da péricia, polícia e funerária no local onde corpo foi encontrado (Foto: Direto das Ruas)

Uma moradora que preferiu não se identificar informou que também tentou ligar para a polícia, mas não conseguiu. Ela então entrou em contato com o Samu para que a ligação fosse transferida, mas foi orientada a ligar para a GCM. Segundo a mulher, as equipes só chegaram após as 3h e os fatos foram 2h10.

O caso foi registrado como homicídio simples e furto qualificado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias