Lama e pedras prejudicam trânsito em pontos alagados durante temporal
O trecho onde a enxurrada arrastou dois veículos na tarde de ontem (18), na Avenida Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo amanheceu com barro e pedras, que atrapalham o trânsito. Os restos do alagamento dificultam o acesso também na rotatória da Avenida Rachid Neder, que fica mais adiante.
Quem segue no sentido bairro/centro pela marginal não consegue subir para a Rachid Neder. Ontem, essas avenidas ficaram tomadas pela água depois que o córrego Segredo transbordou e a água impediu que condutores seguissem nos dois sentidos da Avenida Ernesto Geisel, sob o viadudo da Avenida Mascarenhas de Moraes.
A chuva forte provocou ainda alagamentos em diversos pontos da cidade, entre eles a Rua Jacob Georges, na Vila Nasser e apartamentos na Avenida Júlia Macksoud. Na Avenida Fernando Corrêa, próximo a Rua Alegrete moradores também tiveram transtorno em função do temporal.
Com os ventos fortes, galhos de árvores cederam em ruas do Bairro Mata do Jacinto e no Nova Lima, onde o asfalto foi arrancado em diversos pontos. Durante a noite, o Corpo de Bombeiros foi chamado no residencial Alphaville, na Avenida Cônsul Assaf Trad, para conter incêndio em poste de fiação subterrânea, que começou com o alagamento. Moradores ficaram assustados com a situação, mas o fogo foi contido pelos militares.