Leite a R$ 5,79 é aposta de supermercado para atrair cliente na Capital
Nesta manhã, foi inaugurada a segunda unidade do Pão de Açúcar em Campo Grande, na Rua Maracaju
Nesta manhã (15), durante inauguração da segunda unidade do supermercado Pão de Açúcar, em Campo Grande, a aposta para atrair clientes foi reduzir o preço de vários produtos, incluindo o litro do leite, que tem sido um dos principais vilões no orçamento familiar, nas últimas semanas.
O mercado fica na Rua Maracaju, no Centro, em prédio antes ocupado por um hipermercado do Extra. Em janeiro, o GPA (Grupo Pão de Açúcar) decidiu fechar esses estabelecimentos e focar em unidades menores. Os atacarejos, no entanto, serão expandidos na rede Assaí, cujo controle acionário é do mesmo grupo francês, o Casino.
A diretora de operações do novo Pão de Açúcar, Christiane Cruz Citrângulo, afirma que a rede possui um “perfil de compra” diferenciado de outros mercados, como os atacarejos, com produtos importados e “diferenciados”, tais como vinhos ou sushis.
Segundo ela, espera-se inaugurar 100 novas unidades em todo o Brasil, até 2024. Atualmente, ela afirma que o GPA avalia construir novas lojas em Campo Grande. “A gente avalia onde estão as pessoas no ‘perfil do Pão de Açúcar’ e a gente prospecta.”
Inauguração – No entanto, a estratégia, ao menos de hoje, foi reduzir o preço de diversos produtos. O litro de leite Parmalat integral foi de R$ 6,99 para R$ 5,79, com a restrição de quatro fardos, com seis unidades cada, por cliente.
Outras marcas, no entanto, são vendidas a R$ 7,99, como o leite Ninho integral ou o Piracanjuba desnatado.
Por volta das 7h, horário em que o mercado abre, havia pouco movimento de consumidores. A cuidadora de idosos Leila Cabanha, de 65 anos, foi uma das primeiras a chegar, por esperar que teria mais gente. "Geralmente, inauguração enche muito, então cheguei às 7h, para garantir. Vim atrás do leite por conta do preço."
A estudante Rafaela Scaff, de 22 anos, achou o preço “chamativo” e pegou dois fardos do produto. Ela relata que estava com expectativa de apenas conhecer o mercado.
O mesmo aconteceu com a supervisora de cobrança Elizandra Rodrigues, de 42 anos, que levou apenas um fardo. "Vim conhecer o supermercado. Não vim atrás do leite, mas o preço me chamou a atenção."