ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Lojas de shopping furam regras de biossegurança

Aproximadamente 80 lojas do centro empresarial foram fiscalizadas

Kerolyn Araújo | 27/12/2020 10:19
Lojas de shopping furam regras de biossegurança
Cinco lojas do shopping Campo Grande foram notificadas. (Foto: Paulo Francis)

Cinco lojas do Shopping Campo Grande foram notificadas pela Vigilância Sanitária neste sábado (26), por descumprirem os protocolos de biossegurança da covid-19.

Aproximadamente 80 lojas do centro empresarial foram fiscalizadas e duas notificadas por estarem com a capacidade acima do permitido. Outras três também foram notificadas por não realizarem o controle de acesso de clientes.

No Shopping Bosque dos Ipês, na região norte de Campo Grande, cerca de 30 lojas passaram por fiscalização. Ao menos três foram orientadas sobre o limite da capacidade, mas sem notificações.

Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana, duas igrejas foram fiscalizadas pela Vigilância Sanitária e nada de irregular foi encontrado.

Ao Campo Grande News, o Shopping Campo Grande comunicou que o fluxo de pessoas e de veículos é controlado conforme o Plano de Biossegurança, aprovado pela Prefeitura de Campo Grande, e que cumpre todas as exigências conforme determina o Decreto Municipal.

O shopping também informou que os lojistas foram orientados a seguir o que determina o documento e que reforçará com as empresas sobre a capacidade de pessoas dentro de cada estabelecimento.

Lojas de shopping furam regras de biossegurança
Fiscalização na Avenida Afonso Pena. (Foto: Divulgação/Guarda Civil Metropolitana)

Outros dados - A fiscalização do decreto do toque de recolher, entre 22h às 5h, flagrou 212 pessoas nas ruas e fez "batida" em 29 estabelecimentos comerciais.

Durante blitz da Lei Seca, 281 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro e quatro autuados por embriaguez.


*Matéria editada no dia 27 de dezembro, às 12h20, para acréscimo e correção de informações

Nos siga no Google Notícias