ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mãe de bebê em coma aparece e presta depoimento à polícia

Jovem havia desaparecido após ser intimada para falar sobre filho de 2 anos, que está na UTI

Por Ana Paula Chuva e Ana Beatriz Rodrigues | 29/01/2024 15:57
Placa em frente à DEPCA onde caso é investigado e mãe de bebê ouvida (Foto: Henrique Kawaminami)
Placa em frente à DEPCA onde caso é investigado e mãe de bebê ouvida (Foto: Henrique Kawaminami)

A mãe do bebê de dois anos, internado em estado grave na Santa Casa, apareceu e presta depoimento na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) na tarde desta segunda-feira (29). A jovem de 19 anos não era vista desde que foi intimada para prestar esclarecimentos.

Conforme apurou o Campo Grande News, ela está sendo ouvida pela delegada Nelly Gomes dos Santos Macedo, por isso, ainda não há informações se ficará presa ou será liberada.

No registro policial de desaparecimento, a avó do bebê contou que a jovem foi vista pela última vez na quarta-feira (24), quando foi visitar o filho mais velho, de 4 anos, que está com ela. Depois disso, não apareceu nem no hospital para visitar o pequeno que está em coma no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

À reportagem, mulher que pediu para não ser identificada relatou que é amiga da mãe da jovem e a buscou em uma casa no Bairro Aero Rancho para levá-la até a delegacia.

"Estávamos ajudando a mãe dela e hoje ela procurou pedindo ajuda. Pegamos ela perto do Conselho Tutelar no Aero Rancho e trouxemos ela pra cá. Tem provas de que foi espancamento, mas ela jura que ele caiu de um degrau. Não tem como. Médico não tem por que mentir", disse a mulher.

Ainda de acordo com a amiga, a situação ficou insustentável, de perseguição contra a jovem, por isso ela resolveu ira até a delegacia. A amiga garantiu que também está recebendo ameaças, só por ter ajudado a jovem a ir até a delegacia. "Já mandaram mensagem ameaçando a gente". Segundo ela, a tensão aumentou porque circula a informação de que "a criança já tem morte encefálica".

A Santa Casa nega a morte encefálica, informa apenas que o "diagnóstico inicial é de trauma cranioencefálico grave". No momento, o menino em leito de UTI, "sendo monitorado constantemente pela equipe médica".

O caso -A mãe do garotinho chamou o Corpo de Bombeiros na tarde do dia 23 informando que o filho havia caído de um degrau, enquanto brincava com a irmã, de 4 anos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez o socorro e levou o pequeno em estado grave para a Santa Casa.

O menino deu entrada às 13h30 e foi levado para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo), onde permanece internado, com diagnóstico de traumatismo craniano e em coma.

Médica pediatra que recebeu bebê de 2 anos e 5 meses na Santa Casa de Campo Grande, na tarde de terça-feira (23), chamou a Polícia Militar por suspeitar de maus-tratos. A equipe registrou que as lesões são incompatíveis com o que foi relatado pela mãe da criança.

Na ocasião, a PM falou com a jovem e relatou que a mãe tinha um hematoma no olho, o que também levantou a suspeita de que ela poderia ter apanhado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias