ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Maioria concorda que dinheiro de taxa seja usado para instalar luminárias de LED

Viviane Oliveira | 12/06/2017 10:04

A maioria dos leitores, 55%, que participou da enquete do Campo Grande News concorda que o dinheiro da taxa retroativa seja usado para instalar luminárias de LED em Campo Grande. Outros, 45%, conforme a consulta feita pelo jornal, não estão de acordo.

O município pretende utilizar os cerca de R$ 42 milhões a serem arrecadados com a cobrança retroativa da Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública) para substituir todas as lâmpadas da iluminação pública da Capital por LED.

A taxa foi suspensa por seis meses pela Lei Complementar 285, promulgada pela Câmara Municipal em julho de 2016. À época, a justificativa foi de que a prefeitura tinha R$ 53 milhões em caixa, portanto, dinheiro suficiente para custear a iluminação pelos 180 dias. A questão foi parar na Justiça, que primeiro manteve a suspensão, mas depois liberou a cobrança. A Câmara Municipal realiza no dia 23 deste mês audiência sobre o assunto.

A nova enquete já está no ar e quer saber se a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de inocentar Dilma e Temer foi correta. Sim ou não? Participem!

Nos siga no Google Notícias