Mais seis radares voltam a multar a partir de sábado em Campo Grande
Serão 44 equipamentos em funcionamento, reativados a partir de 2018, após dois anos desligados
Neste fim de semana, seis radares começam a multar em Campo Grande, após fim do período de caráter educativo, que se encerra hoje. Assim, serão 44 equipamentos em funcionamento, reativados a partir de 2018, após dois anos desligados. A ativação será neste sábado, 23.
A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) informa que serão reativados para multa no cruzamento das avenidas Consul Assaf Trad e Capital; avenidas Mato Grosso com Antônio Teodorowic e avenida Noroeste com a Rua Ana América. Os aparelhos estarão em funcionamento nos dois sentidos das vias.
Os radares de Campo Grande ficaram quase dois anos sem funcionar, desde que venceu o contrato com a empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos de fiscalização eletrônica. Com o novo contrato com o Consórcio Cidade Morena Perkons, a Capital receberá 97 radares, 30 lombadas eletrônicas e 109 equipamentos mistos.
Números - De acordo com levantamento da Agência de Trânsito, de 2017 para 2018, período em que os radares foram removidos da Capital, houve um aumento de aproximadamente 25% no número de mortes no trânsito, devido à presença da alta velocidade.