Mais 6 radares serão acionados a partir do dia 23 em Campo Grande
Os aparelhos começaram a ser reativados no final do ano passado após dois anos desligados
A partir do dia 23 deste mês mais seis radares de velocidade serão ativados no trânsito de Campo Grande. Com eles, serão 44 radares em funcionamento. Os aparelhos começaram a ser reativados no final do ano passado após dois anos desligados.
Segundo divulgado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito), os novos trechos monitorados serão: Avenida Consul Assaf Trad cruzamento com a Avenida da Capital nos dois sentidos; Avenida Mato Grosso com Avenida Antonio Teodorowic nos dois sentidos e Avenida Noroeste com a Rua Ana América também nos dois sentidos da via.
Veja no mapa:
A volta da fiscalização, conforme a prefeitura, tem surtido efeito. Nos dois primeiros meses de 2019 foi registrada queda de 18% nas mortes no trânsito de Campo Grande, ou seja, de onze mortes em 2018, o número caiu para nove neste ano.
Depois de ativados, quase 10 milhões de veículos passaram pelos radares e somente 0,14% deles foram notificados por infrações de trânsito.
Números - De acordo com levantamento da Agência de Trânsito, de 2017 para 2018, período em que os radares foram removidos da Capital, houve um aumento de aproximadamente 25% no número de mortes no trânsito, devido à presença da alta velocidade.