Média de novos casos de coronavíru passou de 2,7 para 4,8 ao dia, chegando a 115
Há um mês o Estado registrava o primeiro caso positivo, hoje são 115 e 4 mortes,
Enquanto em março a Secretária de Saúde do Estado registrava em média 2,7 casos positivos de coronavírus ao dia em Mato Grosso do Sul, em abril esse índice subiu consideravelmente, passando para 4,8. É um acréscimo de 77% na progressão.
Há um mês o Estado registrava os 2 primeiros casos positivos, hoje são 115 e 4 mortes, com 15 pessoas internadas, 7 delas em UTIs.
Nas últimas 24 horas foram apenas 2 novos casos, em Dourados. São mãe e filha que viajaram recentemente para o Rio de Janeiro. Na volta a Mato Grosso do Sul, elas apresentaram sintomas da doença, procuram o serviço de saúde e o resultado do exame confirmou a Covid-19.
"Estamos avançando lentamente, mas progressivamente aumentando nossa curva. Estamos pintando o mapa", avaliou a secretária-adjunta da SES, Christiane Maymone, sobre as ocorrências já em 15 municípios onde foi detectada a doença.
O lado positivo é que a analise de amostras coletadas tem sido mais rápida e hoje há só 18 casos em investigação. Outras 39 pessoas já deram fim à quarentena e estão sem sintomas.
"Os casos em investigação diminuíram significativamente, de 63 casos ontem para 18 casos em investigação", reforçou a secretária-adjunta.
Ontem, Campo Grande deu inicio a coleta em sistema drive-thru, no Batalhão do Corpo de Bombeiros, com 50 testes a serem feitos por dia. O próximo passo é levar esse modelo para Dourados, segundo maior município do Estado.
Também na Capital, em um mês de medidas contra a covid-19, a prefeitura fechou comércio em 23 de março, reabriu no dia 3 de abril e ontem ampliou o horário de funcionamento de lojas varejistas de 9h às 19h, para evitar aglomerações.