Médicos do INSS aderem à greve na terça e podem prejudicar 240 por dia
Os médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ameaçam suspender as atividades a partir de terça-feira (8) e devem deixar de atender 240 pessoas por dia em Campo Grande. Eles vão aderir à paralisação nacional, que começou hoje em outros estados.
Segundo o gerente executivo do INSS, Joaquim Cândido Teodoro de Carvalho, através das redes sociais os servidores da Capital já definiram que paralisarão na próxima terça (8), mas ainda emitirão um comunicado oficial.
Em Dourados segundo um técnico de tributos, que não quis se identificar, a categoria não irá paralisar.
A pauta principal dos peritos é a abertura de concurso, mas eles também são contra a medida provisória que dá ao médico do SUS (Sistema Único de Saúde) a capacidade para fazer perícia médica do INSS.
Greve do INSS - Ela segue em nível nacional, com adesão de 26 estados, no Mato Grosso do Sul há agências que estão fazendo o atendimento parcial ao público. As pericias médicas também estão suspensas.
Além de Campo Grande, oito filiais estão fechadas no interior estado, segundo a assessoria do órgão. Já o Ministério da Previdência informou que, dos 37 pontos de atendimento em Mato Grosso do Sul, cinco paralisaram o funcionamento.