ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Melhor drag de MS, Eder era “sensacional como pessoa e artista”, dizem amigos

Eder Henrique Coenga foi morto com 2 tiros no peito, no começo da noite desta sexta-feira (20)

Adriano Fernandes | 20/12/2019 23:18
Eder como Apollo Black, sua personagem na arte. (Foto: Reprodução/Facebook)
Eder como Apollo Black, sua personagem na arte. (Foto: Reprodução/Facebook)

Morto a tiros no começo da noite desta sexta-feira (20), Eder Henrique Coenga ou Apollo Black, sua personagem, partiu como exemplo de orgulho e inspiração para muitos amigos e admiradores. Mesmo jovem, aos 27 anos o garoto era considerado um dos mais experientes na arte drag queen da Capital. “Um ser humano querido e artista sensacional”, garantem os amigos.

Eder foi morto com um tiro no peito, por volta das 19h na Rua Frederico Soares, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. Segundo testemunhas, o atirador estava em uma moto e a polícia ainda investiga as motivações para o crime. A suspeita, segundo amigos, é de que ele estivesse indo para a casa da mãe após ter saído do emprego, no Shopping Campo Grande. Mas a incerteza das circunstâncias só não é maior do que a dor da perda e a tristeza.

“Ele era um artista sensacional, grandioso, respeitoso, não tinha medo de fazer nenhum tipo de espetáculo.Todos os convites que ele aceitou ele desempenhou com maestria. Não tem como falar sobre ele, sem mencionar que ele era um dos melhores”, comenta Frank Rossatte, amigo próximo e titular da subsecretária de políticas públicas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) da Capital.

Eder Henrique Coenga foi morto com dois tiros no peito. (Foto: Reprodução/Facebook)
Eder Henrique Coenga foi morto com dois tiros no peito. (Foto: Reprodução/Facebook)

Frank lembra que o jovem era um dos representantes de duas importantes fases do cenário LGBT de Campo Grande: quando os shows de drags eram sucesso de público no Bistrô - casa noturna fechada em 2012 – e, mais recentemente com o retorno do movimento, há cerca de 3 anos. 

“Ele teve uma trajetória importante em vários momentos da arte drag. Sempre se esforçou muito nos palcos e chegou a parar de se montar por uns 5 ou 6 anos até que eu o convidei para voltar a participar ano passado. Ele concorreu no concurso Drag Star MS 2018 e foi eleito a melhor drag queen do Estado. Ele consagrou a trajetória dele com esse título”, diz Frank.

Desde o retorno para os palcos, Eder e sua glamurosa Apollo Black abrilhantava as noites da Pink Lemonade, antigo Sis Lounge. “Era uma drag queen dedicada, polida, fazia a arte dela muito profissionalmente além de ser uma pessoa muita querida. Foi um choque muito grande”, resume Deko Giordan, dono da casa noturna. Por conta da morte do jovem a boate não abrirá nesta noite.

Nas redes sociais as inúmeras mensagens de carinho, refletem a admiração dos amigos do jovem. “Um artista e tanto, com um talento imenso. Uma pessoa incrível, zero defeitos, se foi, mas vai continuar brilhando em nossos corações”, disse um amigo. “Só quem teve a honra de fazer parte da sua trajetória sabe o quanto você era um ser humano maravilhoso. Você vai deixar saudades em muitos corações. Descanse em paz e que Deus te receba de braços abertos”, disse outro colega.

Nos siga no Google Notícias