Menino abandona filhote de jacaré em pet shop de Campo Grande
Garoto foi até a loja para saber o que poderia dar de comida ao 'pet', que não estava se alimentando; animal foi levado ao Cras
Um filhote de jacaré foi abandonado ontem em pet shop no bairro Guanandi, em Campo Grande. O animal foi levado por garoto, com idade de 10 a 12 anos, que procurou ajuda na loja, pois disse que seu “bicho não estava comendo”.
“Mas eu tomei um susto quando vi qual era o bicho”, lembra o proprietário da Nutri Cacau Pet Shop, Carlos Eduardo Ribeiro, 43 anos. Ontem, por volta das 11h30 estava no balcão da loja quando o garoto de bicicleta parou e entrou na loja.
Ele disse que precisava saber o que poderia dar de alimento para o animal dele, que não estava comendo. Neste momento, o garoto não estava com o “pet”, e Ribeiro perguntou qual era para poder ajudar. “Ele não queria me dizer qual era e eu falei que não poderia dar uma ideia sem saber”.
O garoto disse que voltaria com o animal. Depois de algum tempo, ainda de manhã, apareceu com caixa de sapatos. “Na hora que eu olhei, fiquei assustado”. Dentro, um filhote de jacaré de cerca de 25 centímetros.
A reação foi imediata. “Eu falei para ele ir embora, que eu ia chamar a polícia ambiental”. Assustado, o garoto saiu correndo, mas antes, se defendeu, disse que o jacaré era de um amigo.
Ribeiro entrou em contato com amigo da PM (Polícia Militar) que o orientou a procurar a PMA (Polícia Militar Ambiental). Segundo assessoria da polícia, o filhote de jacaré foi recolhido e levado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
“Já trouxeram aranha, coruja, passarinho aqui, mas, jacaré, é a primeira vez”, disse Ribeiro.