ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Menino de 11 anos diz ter sido abusado sexualmente pelo irmão

Fernanda Yafusso | 24/11/2016 11:45

Um possível caso de abuso sexual contra um menino de 11 anos foi descoberto por profissionais de uma unidade de saúde da região sul de Campo Grande ontem (23). A criança teria sido abusada pelo meio-irmão. Ainda não há confirmação se a situação já chegou à polícia.

As informações foram repassadas ao Campo Grande News por um profissional da área de saúde pública, que pediu para não ter sua identidade revelada. Segundo ele, a criança chegou até ao posto de saúde acompanhada da mãe e estava agressiva, atitude considerada normal em casos de abuso sexual.

"A mãe trouxe o menino até a unidade e pediu orientações sobre o que deveria fazer nesse caso. Ela contou que o filho só relatou os abusos nesta quarta-feira e que não sabia há quanto tempo a situação vinha acontecendo. Porém, em todas as vezes os abusos aconteciam na residência do pai enquanto estava sozinho com o meio-irmão", revela.

Segundo a fonte contou à reportagem, a criança interrompia a mãe sempre que a mesma iniciava um diálogo sobre o assunto. A mãe relatou que é separada do pai da criança há algum tempo e esporadicamente o filho fica com ele.

"Segundo a mãe, a criança começou a apresentar alterações de comportamento na escola e em casa. Ela se tornou mais agressiva e também evitava contar sobre o assunto porque sempre dizia ter medo de que algo acontecesse com o irmão mais velho", comenta.

Os pais e a criança moram em Campo Grande mesmo, e uma assistente social foi acionada para registrar o caso. Além disso, os profissionais que atenderam o paciente orientaram a mãe a procurar a polícia. 

O Campo Grande News tentou falar com o delegado Sérgio Lauretto, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), saber se o caso foi registrado, mas não conseguiu. 

Nos siga no Google Notícias