Menino de 2 anos morre afogado na piscina de casa no Vivendas do Bosque
Criança foi encontrada esta manhã, submersa na piscina de cerca de 1 metro de profundidade
Um menino de 2 anos e 11 meses morreu afogado, em casa, em caso ocorrido agora há pouco no Bairro Vivendas do Bosque. A criança foi encontrada por familiares quando estava submersa na piscina de 1 metro na parte funda.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e outras duas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para atender a ocorrência. A criança havia sido retirada pelo pai e estava em parada cardiorrespiratória.
As equipes tentaram reanimar o menino por cerca de meia hora, mas ele morreu. Tanto os socorristas do Samu quanto os bombeiros ficaram bastante abalados com a situação. "Terrível, terrível, terrível", descreveu um dos militares. Na saída da casa, alguns enxugavam as lágrimas e se consolavam. O sargente do Corpo de Bombeiros, Manuel Noia, disse que a equipe voltou na viatura em silêncio profundo, consternada. "Coração amarrado", descreveu.
Preliminarmente, a informação é que a piscina de 5 metros de comprimento e 2 de largura, não tem grade de proteção. O menino estava na parte rasa, de 40 centímetros de profundidade, mas acabou caindo na parte funda, de 1 metro. Ainda não há informações sobre circunstâncias do acidente. A perícia da Polícia Civil irá ao local.
#atualizada às 10h40 para acréscimo de informações.
Confira a galeria de imagens: