Mensagem fake sobre “noite de terror” viraliza e assusta campo-grandenses
Desde a manhã desta sexta-feira (24) uma mensagem que está circulando nas redes sociais vem causando desconforto em alguns campo-grandenses. O texto faz menção a uma suposta “noite de terror”, que seria promovida por um integrante da facção criminosa paulista, PCC (Primeiro Comando da Capital).
(…) Está previsto para hoje à noite um toque de terror em Campo Grande. Bairros anache, nova lima, los angeles, Noroeste, centro, Pedrossian.
Mataram agora pela manhã irmão de um integrante do pcc, o próprio meliante avisou para a polícia que vai matar policiais, estudantes, tocar fogo em carros, hoje à noite!!! Portanto compartilhem e não saiam de casa!!! (sic)”, diz o texto.
O fato é que, a mensagem começou a circular intensamente, principalmente entre os moradores dos bairros que supostamente seriam “atacados” e causou um certo “pânico”.
“Eu fiquei com medo. Não sabia se era verdade ou não. Ai fui mandando para meus amigos e esperando alguém falar sobre isso. Nesses casos eu prefiro não arriscar, vai que é verdade”, disse o estudante Márcio de Moura Silva, 24 anos, morador do Nova Lima.
Por meio da assessoria de comunicação, o comando da PMMS (Policia Militar de Mato Grosso do Sul), afirmou que desconhece tal ameaça e acredita tratar-se de um “alarme falso”. Segundo a PM, mensagens idênticas a esta circularam anos atrás.
“Trata-se de conteúdo fake (falso). São mensagens que vem de outros estados e acabam se propagando pela internet. Agora, tudo que chegar nesse sentido orientamos para que a população nos procure mesmo”, diz a corporação.
Em uma rápida busca pela internet encontramos comentários de textos semelhantes publicados em diversos estados do país.